Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2018

MERLI, NETFLIX E FILOSOFIA: A FILOSOFIA RETRATADA COM HUMOR.





MERLI, NETFLIX E FILOSOFIA: A FILOSOFIA RETRATADA COM HUMOR.
Jonas Dias de Souza
                Dia desses por acaso, por puro acaso, se é que existe tal coisa, deparei-me com uma série de televisão sobre filosofia. Tomado por uma forte gripe e impossibilitado de cumprir outros compromissos, dediquei a ler alguns textos para a Pós Graduação em filosofia. Como se vê, não existe o tal acaso puro e simples. O google rastreou meus interesses, e através de algoritmos, mandou uma propaganda para minha tela. Não sou dado a seguir estas propagandas, pelo menos não de forma consciente, mas resolvi aprofundar o assunto.
                Enfim, vou poupar os detalhes dos caminhos e das pesquisas (zapeadas) pela série. Descubro que ela está na netflix.  Santa gripe. Ser feliz nas adversidades. Cama, cobertor, chá quente, paracetamol de 750 e filosofia. Nada melhor que umas boas risadas para acabar com a dor no corpo de uma gripe.
                Não vou dar spoiler, mas posso dizer que a série é uma produção da TV3 e estreou na Espanha. Cada episódio recebe o nome de um filósofo ou de um período da filosofia. Posso dizer que podemos nos apaixonar pela filosofia com pitadas de humor. Longe de ser para eruditos, a filosofia se mostra capaz de fazer parte do nosso cotidiano. Amores, amizades , problemas, conflitos juvenis e uma aula de didática.
Vale a pena conferir!


               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filosofe conosco. Mas saiba que filosofia pressupõe ser refutado. Respeite o direito de cada um. Seja educado. Lembre-se que debatemos ideias e não pessoas. A liberdade de expressão não livra o sujeito dos ditames legais.